Dilma Rousseff minimiza críticas de vice-procuradora-geral eleitoral

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Cureau disse a jornal que Lula 'quer fazer sucessora a qualquer custo'.
A candidata visitou Ouro Preto e gravou material para o horário eleitoral.






Dilma Rousseff gravou partipação em programa eleitoral em Ouro Preto. Esteva na cidade histórica acompanhada de Fernando Pimentel, candidato ao SenadoDilma Rousseff em Ouro Preto, acompanhada de
Fernando Pimentel, candidato ao Senado
(Foto: Flavia Cristini)
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, minimizou nesta segunda-feira (27), durante visita a Ouro Preto (MG), as declarações da vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau ao jornal "Folha de S.Paulo". Em entrevista publicada na edição desta segunda-feira (27), Cureau disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "quer, a qualquer custo, fazer a sua sucessora. É por isso que, como dizem no manifesto, ele misturou o homem de partido com o presidente".
"Entendo não como uma crítica do cargo, mas como a crítica de uma cidadã. Como cidadã, ela tem direito de falar o que pensa, mas isso não pode ser visto como pronunciamento do cargo, pois caso contrário, ela estaria incorrendo também em um posicionamento não muito correto. Vejo com muita tranquilidade", disse Dilma Rousseff.
Questionada sobre o crescimento da candidata do PV, Marina Silva, nas pesquisas de intenção de voto, Dilma disse preferir aguardar o resultado da eleição. "Quem sabe a gente não aguarda o dia 3 de outubro para ver o que vai ocorrer de fato nas eleições", afirmou.
Em Ouro Preto, Dilma gravou material para o horário eleitoral gratuito. Ela escolheu a cidade para abrir e encerrar a campanha no horário eleitoral. "Ouro Preto tem um significado histórico. Aqui começou a independência, a luta democrática com os inconfidentes".
Dilma falou de iniciativas do governo Lula para as cidades históricas e afirmou que investirá em cultura. "Eu não podia deixar de falar sobre as cidades históricas do nosso país, principalmente porque fizemos o PAC das cidades históricas. Vou manter o que fizemos, mas vou acrescentar como prioridade a questão cultural, elemento principal para estruturar um projeto de nação".
A candidata também reclamou dos ataques sofridos durante a campanha eleitoral. "Eu sempre mantive o alto nível nessa campanha. Eu não me deixei em momento nenhum ser conduzida por qualquer processo de baixaria, de discussão desqualificada", afirmou. "Lamento que algumas vezes isso tenha acontecido e acredito que o povo brasileiro tem maturidade suficiente para separar o joio do trigo e fazer a escolha certa", concluiu.


FONTE G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
Pedro Feitosa | by ReB Administração Online ©2010